O havaiano Heimanda Reynolds, frustrou a torcida brasileira e faturou o Campeonato Mundial de Skate Park, no Parque Cândido Portinari, em São Paulo. Com duas voltas de nível altíssimo, o skatista de 21 anos bateu os brasileiros Luiz Francisco, segundo colocado, e Pedro Quintas, terceiro.
A melhor pontuação de Reynolds foi 88. Luiz Francisco finalizou com 85.5. Já Pedro Quintas anotou 85. O havaiano é o atual líder do ranking mundial e com a vitória no torneio que tem peso para os Jogos Olímpicos, praticamente assegurou a sua vaga para Tóquio 2020.
- Eu não acho que palavras possam descrever como eu estou feliz agora! Eu só queria agradecer a todos, à toda galera, todos me deram muita força, me ajudaram a superar o stress e tudo o mais. Eu não estava acertando as duas primeiras voltas e a galera me puxou para cima, me ajudou, me motivou e tudo o mais. Eu estou realmente amarradão! Eu só queria agradecer a todo mundo, eu estou amarradão por estar aqui no Brasil. - disse o campeão.
Vice-campeão, Luiz Francisco disse que espera conquistar a vaga para os próximos Jogos Olímpicos, que serão disputados em Tóquio, no Japão, no ano que vem.
- No começo eu estava chateado porque ainda não tinha acertado nenhuma volta. Eu geralmente não gosto de deixar para as últimas voltas. Tento já ir bem nas primeiras para ficar mais tranquilo. Mas acabou rolando assim e fiquei muito feliz com a segunda colocação. Agora é ver as outras janelas do ranking e buscar esses pontinhos. Nunca fui para uma Olimpíada, então não faço ideia de como será. Espero conseguir chegar lá e que seja legal. A ideia é buscar essa vaga sim.
Apesar do terceiro lugar, Pedro Quintas valorizou o resultado. O skatista, natural da capital paulista, atribuiu à torcida a sua boa performance.
- Foi uma experiência muito legal. A galera andou demais na final. Energia muito louca ter a torcida toda vibrando. Isso me ajudou muito a garantir um lugar no pódio. Que é o que importa. Mas hoje foi assim mesmo. Fiz o meu melhor e agora que venha a próxima. Quero só evolução
Principal skatista do país fica em sexto
Pedro Barros, maior nome do skate brasileiro na atualidade com seis títulos de X Games, terminou em sexto. O catarinense sofreu quedas durante as apresentações e teve como melhor nota 84.5 pontos. Revelação do torneio, o brasileiro Matheus Hiroshi ficou em oitavo com 83.7.
Japão fez dobradinha entre as mulheres
No último sábado, no feminino, o Japão fez uma dobradinha com Misugu Okamoto, ouro, e Sakura Yosozumi, prata. A pré-adolescente Sky Brown, de 11 anos, ficou em terceiro. As brasileiras Dora Varella e Isadora Pacheco terminaram na sexta e sétima colocações, respectivamente. Principal nome da modalidade no país, Yndiara Asp não competiu por conta de uma lesão no púbis.