Heide vence batalha de 3 horas em Gstaad e ganha a primeira em ATPs
Thiago Wild e Felipe Meligeni são eliminados em Hamburgo
- Matéria
- Mais Notícias
Após oito match-points, Gustavo Heide, número 178 do mundo, realizou um sonho nesta terça-feira (16) ao vencer sua primeira partida nível ATP na carreira, no torneio 250 de Gstaad, na Suíça.
O tenista de Ribeirão Preto (SP), que havia passado no qualificatório, derrotou o italiano Stefano Napolitano, 125º colocado, por 7/6 (7/4) 5/7 7/6 (7/3), após 3h11min de batalha no torneio jogado nos alpes suíços.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Heide saiu com quebra abaixo, recuperou-se e venceu a primeira parcial. No segundo, teve quatro match-points no décimo game, mas não conseguiu fechar. No terceiro teve mais três chances na devolução no 6 a 5, mas foi obrigado a jogar o tie-break, e desta vez abriu miniquebra e não desperdiçou. Ele vibrou muito com a façanha.
Esta é a terceira vez dele na chave principal de ATP. Ele havia jogado este ano o Rio Open, caindo na primeira rodada, além de Roland Garros, onde foi até o quinto set contra o favorito Sebastian Baez.
Agora seu próximo desafio, nas oitavas de final, será o francês Ugo Humbert, 15º colocado e segundo favorito ao troféu do torneio.
Wild e Meligeni perdem em Hamburgo
Thiago Wild, número 72 do mundo, e Felipe Meligeni, 144º, foram superados, nesta terça-feira, na primeira rodada do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha, evento no saibro com premiação de 1,89 milhão de euros.
Wild chegou a ter chances no primeiro set, mas caiu diante do oitavo favorito, o chinês Zhizhen Zhang, 34º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/0, após 1h39min de duração na quadra central.
O brasileiro salvou chances de quebra no começo, abriu vantagem de 4 a 2, mas viu Zhang aplicar lindos winners e ir para o ataque. O set foi ao tie-break, com o asiático na frente. Wild recuperou, mas escolhas erradas deram o set ao adversário com uma contra-curta na mão do rival e um erro não forçado.
No segundo set o brasileiro parou fisicamente e o oponente ganhou confiança, abrindo rapidamente 5 a 0 para fechar com um pneu por 6/0 com uma dupla-falta em parcial que durou apenas 28 minutos.
Felipe Meligeni, que havia furado o quali, caiu diante do sérvio Dusan Lajovic, 55º, por 2 sets a 1 com parciais de 6/2 6/7 (7/5) 6/3. Uma quebra no começo do terceiro set dando vantagem de 3 a 0 ao sérvio foi decisiva, e Meligeni não conseguiu mais a recuperação, pressionando o rival apenas em um game de saque.
Wild está a uma vaga do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria, que será disputado na semana que vem, enquanto que Meligeni está no qualificatório de Umag, na Croácia, outro ATP 250.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias