Com quatro títulos em sete finais nas últimas três temporadas, o Franca Basquete encerrou jejuns de taças. No último sábado, a equipe comandada por Helinho venceu o Flamengo na decisão da Copa Super 8, no Rio de Janeiro. O treinador do time paulista afirmou que foi um título especial para a equipe por encerrar os jejuns de vitória.
– Nossa equipe é especial não só pelo título, mas também por quebrar tabus. Quebrou tabu de 11 anos sem títulos paulista, 27 sem uma conquistar a Sul-Americana e agora deu o troco no Flamengo nessa revanche dentro da casa deles. Isso é fruto de muito trabalho, muita disciplina. Aqui os jogadores têm uma união incrível e isso nos motivou a trabalhar cada vez mais para buscar os grandes objetivos que temos pela frente – afirmou o técnico Helinho.
O Rubro-Negro havia sido carrasco francano nas decisões do NBB de 2019 e da própria Super 8, em 2018. O título do Super 8 classificou o Franca à próxima edição da Champions League das Américas.
Agora, o time segue na luta na atual competição continental e voltará à quadra nesta terça-feira, às 19h30, no Pedrocão, para encarar o San Lorenzo, da Argentina, pelas quartas de final.