O brasileiro Henrique Martins voltou ao pódio da Universíade de Taipei, em Taiwan, nesta sexta-feira. Nos 100m borboleta, o nadador conquistou a medalha de bronze. Ela já tinha levado outro bronze nos 50m da mesma modalidade.
Henrique concluiu a prova em 51s96. O campeão foi o russo Aleksandr Sadovnikov (51s81) e a medalha de prata ficou com o ucraniano Andrii Khloptsov (51s91).
- Eu sabia que seria uma prova difícil, porque tínhamos ótimos nadadores, e eu sabia que tinha que fazer 51 para estar no pódio - comentou o brasileiro.
Com a medalha, Martins chega a seis conquistas em Jogos Universitários (quatro são de edições passadas), apenas duas a menos do que o maior medalhista verde e amarelo da história da competição, Djan Madruga.
- Estou muito feliz por ser o segundo brasileiro com mais medalhas em Universíadas, tenho seis agora, o primeiro lugar tem oito - comemorou o nadador que disputa, neste sábado, a final do revezamento 4x100m medley ao lado de Guilherme Basseto, Felipe Monni e Pedro Henrique Spajari.
Nos esportes coletivos...
A Seleção masculina de vôlei se classificou para as quartas de final ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 0 nesta sexta-feira. Já no feminino, o Brasil não se classificou para a segunda fase. As meninas perderam para a Rússia por 3 sets a 1.
No futebol feminino, o time verde e amarelo está na semifinal e busca uma vaga na decisão contra a Rússia neste sábado. Já o masculino foi eliminado na última quarta-feira após derrota para a Itália por 2 a 0. A Seleção segue disputando jogos para definir a sua colocação no ranking.