Heróis Olímpicos #5: Giullia Penalber comenta início no wrestling e expectativa de disputar os Jogos Olímpicos

Atleta, medalhista de ouro nos Jogos de Santiago, detalha trajetória no esporte

Captura-de-tela-2024-10-09-140241-aspect-ratio-1024-1024
Pedro Werneck
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 08/05/2024
19:25
Atualizado em 23/05/2024
15:32
Compartilhar

A brasileira Giullia Penalber disputará o Pré-Olímpico de Wrestling, em Istambul, na Turquia, a partir desta quinta-feira (9). A atleta precisa terminar entre as três primeiras colocadas para conquistar a sonhada vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Em entrevista exclusiva ao Lance!, ela comentou sobre a expectativa para a competição, o início da carreira e muito mais. Assista completa acima.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Apesar de viver ótimo momento, Giullia não conseguiu se classificar para os Jogos de Tóquio. Na época, a brasileira chegou em situação parecida. A atleta precisava terminar entre as duas melhores no Pré-Olímpico de Ottawa, no Canadá, mas ficou na terceira colocação. No entanto, ela acredita que a derrota serviu de lição e chega muito confiante para o torneio decisivo na Turquia.

- Eu acho que foi uma derrota que serviu de grande aprendizado. Eu me sinto mais preparada e, no fim das contas, foi positivo para mim. (...) É o que eu amo fazer: eu amo essa adrenalina, amo essa dificuldade - afirmou Penalber.

Giullia Penalber, de 32 anos, compete na categoria até 57 kg do wrestling. Irmã de Vitor Penalber, judoca que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, ela também iniciou a carreira no judô, mas trocou de modalidade após uma mudança nas regras da luta mais tradicional no Brasil. No ano passado, Giullia foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago.

Siga o Lance! no Google News