Histórico! Stephan Steverink é ouro no Mundial Júnior de natação
Brasileiro conquistou o título nos 400m nado livre e emocionou os presentes em Lima
- Matéria
- Mais Notícias
O brasileiro Stephen Steverink fez história no Mundial Júnior de natação. O nadador conquistou o ouro nos 400m nado livre em prova emocionante nas piscinas de Lima, no Peru. Esta é a terceira vez que um atleta do Brasil coloca uma medalha no peito nesta competição.
Relacionadas
+ Recordista olímpico do Brasil apoia projeto que promove inclusão nas empresas
Na fase classificatória, disputada na manhã desta segunda-feira, o brasileiro não teve dificuldade e garantiu vaga na final de maneira antecipada. A decisão foi um pouco mais complicada, já que Vlad Stefan Stancu, da Romênia, e Krzysztof Chmielewski, da Polônia, competiram braçada a braçada com Stephan.
Mesmo assim, nos momentos finais da prova, o Steverink assumiu a dianteira e venceu com tempo de 3m48s27. Stancu terminou apenas 11 centésimos atrás, enquanto Chmielewski perdeu fôlego na reta final e ficou com o bronze.
- Não sei o que dizer. Minha mãe está aqui. Com certeza nervosa. Eu também estava muito e meu treinador também, mas foi uma grande prova. Time brasileiro nos incentiva muito e eu ganhei por eles - disse o brasileiro, depois de confirmar o ouro.
+ Murillo Cunha é primeiro atleta brasileiro no solo masculino em mundiais de nado artístico
Stephan Steverink foi o único da delegação presente em Lima a disputar o Mundial de esportes aquáticos, em Budapeste. O nadador de 18 anos é esperança para o Brasil nas próximas competições e nadará os 800m e 1500m livre, além dos 400m medley.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias