Em noite de homenagens à Bernardinho, agora ex-técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, o Renata Valinhos/Country enfrentou o Rexona-Sesc na noite da última sexta-feira. A equipe valinhense jogou em casa pela primeira vez no ano e contou com muita festa por parte de seus torcedores. Pouco depois de uma hora de partida, o líder da Superliga feminina acabou levando a melhor e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 22-25, 13-25 e 20-25.
O jogo contou com momentos de emoção para os torcedores presentes no ginásio municipal Pedro Ezequiel da Silva antes mesmo do apito inicial. Isso graças à homenagem feita pela equipe do Renata e também pela cidade de Valinhos ao técnico Bernardinho, que anunciou no meio da última semana sua despedida da Seleção. O treinador teve seu nome anunciando pelo microfone, recebendo uma cesta de figos roxos e sendo ovacionado por todo o público. Já em quadra, a equipe da casa demostrou evolução em sua defesa e conseguiu equilibrar o confronto em determinados momentos.
Com a vitória, o Rexona alcança 37 pontos e permanece na liderança isolada da competição. O Renata Valinhos/Country, por sua vez, continua na 12ª posição com um ponto conquistado.
Bernardinho agradeceu a todo o carinho a ele dispensado e revela que a ideia de se afastar da Seleção Brasileira existe há um ano.
- Já vinha amadurecendo esta ideia no último ano. Eu vou embora com a sensação de dever cumprido e muito grato por esta reação das pessoas aonde quer que eu vá.