Huertas se integra à Seleção Brasileira, e Rafa Luz é cortado

Último a desembarcar em Campinas, Huertas chega com fome de bola: 'Estava com saudade de vestir essa camisa'<br>

imagem cameraMarcelinho Huertas é chamado para a seleção brasileira (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/06/2018
19:09
Atualizado em 25/06/2018
20:41
Compartilhar

No dia em que Rafa Luz foi cortado e soube que não viajaria com seus companheiros para os jogos válidos pela terceira janela da classificatória para a Copa do Mundo Fiba 2019, Marcelinho Huertas fez seu primeiro treino com a seleção brasileira masculina na Arena Concórdia. Vice-campeão da Liga ACB com o Baskonia, o armador de 35 anos se apresentou ao técnico Aleksandar Petrovic no domingo à noite, lamentou não ter participado das janelas anteriores e mostrou a mesma motivação da primeira convocação.

- Já estava com saudade de vestir essa camisa. A Seleção sempre me trouxe muita alegria e um prazer enorme. Infelizmente com esse formato novo de classificação para a Copa do Mundo as janelas aconteceram durante a temporada, o que impede os times de liberarem seus jogadores, por isso não pude vir nas janelas anteriores - lamentou Huertas.

Enquanto Petrovic ainda tem tempo para observar e analisar todas as opções antes de definir os 12 jogadores que defenderão o Brasil ano que vem na Copa do Mundo da China, o armador sabe que não terá moleza na sua reestreia pela seleção.

MOTIVO DO CORTE DE RAFA LUZ

- É sempre difícil para o treinador tomar certas decisões e fazer uma escolha. Rafa treinou muito bem durante esse período, mas não está com o mesmo ritmo de jogo dos demais jogadores. Por conta da lesão que sofreu, acabou ficando muito tempo sem jogar e só por isso ficou fora. Mas é um jogador que sempre vai merecer nossa atenção e conto com ele para as próximas janelas - afirmou o técnico Petrovic.

RELACIONADOS CONTRA VENEZUELA E COLÔMBIA

Marcelinho Huertas, Yago e Scott Machado, Jhonatan, Jimmy, Vítor Benite, Léo Meindl, Lucas Dias, Renan, Anderson Varejão, Rafael Hettesheimeir e Lucas Cipolini.

Siga o Lance! no Google News