Quanto melhores os resultados alcançados por Hugo Calderano no tênis de mesa, maiores as expectativas por outras vitórias e títulos. Para o mesatenista, isso não é um problema. O brasileiro se define como um “amante da pressão”, como contou em entrevista ao Lance!.
– Tem um termo que gosto bastante que é ‘pressure lover’, amante da pressão. Eu acho que gosto bastante desses momentos de pressão, dos momentos importantes nas grandes competições, Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos. No momento que você começa a pensar sobre isso, pode acabar se dando mal. O importante é focar em como vai fazer para vencer, nos pequenos detalhes, nos ajustes. Quando você começa a pensar na consequência, no passado e no futuro, você se perde. O importante é manter o foco no presente – afirmou.
É com essa mentalidade que o brasilero tentará buscar uma medalha histórica em Paris. Na Rio-2016, ele igualou o recorde de melhor campanha individual do país ao alcançar as oitavas de final. Em Tóquio, bateu a própria marca ao chegar às quartas.
A entrevista com Hugo Calderano foi o quarto episódio da série “Heróis Olímpicos”, fruto da parceria entre o Lance! e o Comitê Olímpico do Brasil (COB): o Lance! Olímpico. Assista ao programa completo abaixo.