Hugo Calderano não estará presente no Mundial por equipes de tênis de mesa, que será realizado entre os dias 16 e 25 de fevereiro, na Coreia do Sul. Sétimo colocado no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), o brasileiro está priorizando a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Esta medida tem propósito de evitar um desgaste para o atleta, que tem diversas competições e compromissos neste primeiro semestre. Em janeiro, Hugo disputou três torneios WTT, circuito da elite do tênis de mesa mundial, no Catar e Índia — onde conquistou a prata — e agora passará na sua base, Alemanha.
➡️ Assunção e Lima entram na disputa para receber Jogos Pan-Americanos de 2027
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Eu tenho um compromisso com o tênis de mesa e o esporte brasileiro, que é chegar aos Jogos Olímpicos nas melhores condições para conquistar um resultado inédito para o Brasil. Todas as decisões que eu e minha equipe técnica tomamos têm esse foco. Por isso nós decidimos que eu não vou participar do Campeonato Mundial em Busan, em fevereiro — disse o brasileiro.
Na ausência de Hugo, a equipe para disputar o Mundial está definida. Nomes como Carlos Ishida, Guilherme Teodoro e Vitor Ishiy serão os representantes no torneio masculino. Já entre as mulheres teremos as irmãs Bruna e Giulia Takahashi, e Bruna Alexandre.