Hugo Calderano perde na estreia e é eliminado no WTT Contender do Rio de Janeiro

Brasileiros Bruna Takahashi e Victor Ishiy vencem e se classificam para as oitavas de final

Escrito por

O brasileiro Hugo Calderano, 4°colocado do ranking mundial, foi eliminado do WTT Contender do Rio de Janeiro no primeiro dia de competição, nesta quinta-feira (10), na Arena Carioca 1. O mesatenista perdeu para o sul-coreano Cho Seungmin por 3 a 1 (parciais de 11-5, 11-13, 3-11 e 9-11) e deixou o ginásio muito abalado.

Atleta mais bem colocado do ranking mundial entre os participantes, Calderano venceu o primeiro set por 11 a 5 e deu a impressão de que conseguiria uma vitória fácil. No entanto, foi surpreendido pelo coreano a partir do segundo e não conseguiu reencontrar o seu jogo.

Por outro lado, o também brasileiro Vitor Ishiy venceu o sueco Kristian Karlsson por 3 a 2 (parciais de 12-10, 2-11, 8-11, 11-7 e 12-10) e avançou para as oitavas de final. O atleta disputa a próxima partida nesta quinta-feira, às 18h, contra o alemão Dang Qiu.

Melhor brasileira do ranking feminino, Bruna Takahashi também venceu o seu confronto de estreia. A mesatenista superou a romena Elizabeta Samara, de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 12-14, 14-12, 11-5 e 11-7). Pelas oitavas de final, nesta quinta, ela enfrenta a coreana Li Yu-Jhun às 18h35.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Estou muito feliz de ter ganhado a primeira partida. Um jogo difícil contra uma jogadora que nunca enfrentei antes. Acho que joguei muito bem, mantive o foco durante todo o jogo. Estou muito feliz. Amanhã é um novo dia, e vou me preparar da mesma forma - disse Bruna ao Lance! após a partida.

Bruna Takahashi em ação no WTT Contender do Rio (Foto: Miriam Jeske/CBTM)

+ Renato Gaúcho revela com quem gostaria de ter jogado! Assista à entrevista exclusiva!

- É muito bom jogar em casa, sentir a força, o apoio e carinho. A torcida brasileira é uma das melhores do mundo. Sou muito grata pelo pessoal que veio torcer e assistir a gente - acrescentou a atleta.

O Brasil ainda avançou com a dupla masculina formada por Vitor Ishiy e Eric Jout e as duas duplas mistas (Giulia Takahashi/Guilherme Teodoro e Bruna Takahashi/Vitor Ishiy).

Siga o Lance! no Google News