Hülkenberg admite surpresa com evolução da Haas em 2024 e celebra: ‘Somos competitivos’
Alemão somou 22 dos 27 pontos da equipe na temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Nico Hülkenberg confessou que a evolução da Haas na temporada não era esperada nem por ele, nem pela própria equipe. Para quem somos apenas 12 pontos no ano anterior, o salto para 27 na metade de 2024, com 22 sendo conquistados pelo alemão, mostra que o VF-24 tem para onde crescer ainda mais.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em entrevista ao site GPblog, Nico falou que como 2023 foi muito difícil, a surpresa pelo bom rendimento do carro foi grande. “Durante os testes de inverno, não havia indicações reais de que seria bom assim. Entendemos que o carro mudou bastante, especialmente do lado aerodinâmico e teve um grande impacto”, analisou.
➡️ Haas descreve alívio com arrancada na F1: ‘Passamos quatro anos quase em último’
O piloto celebrou o desenvolvimento da equipe e vê que os testes nas primeiras corridas foram importantes para colher os frutos após a primeira metade do campeonato concluída. “Estamos em uma posição muito melhor, somos competitivos em todos os dias de pista no meio do pelotão”.
A Haas mira a Williams no Mundial de Construtores, só que mantém os pés no chão. Embora a adversária expresse em voz alta que quer voltar a disputar pódios, Hülk aponta que os últimos anos do time de Grove foram muito difíceis, embora sua história na F1 seja enorme.
“Somos uma equipe mais jovem e todo mundo sempre quer melhorar. Mas para vencer corridas e outras coisas, é preciso muito. Atualmente, nossa ambição e objetivo atual não está nesse alcance com o orçamento que temos aqui”, disse.
A Fórmula 1 volta à ação entre os dias 19 e 21 de julho para o GP da Hungria, no Hungaroring.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias