‘Inconsistências mexem com a cabeça’: Hamilton lamenta eliminação no Q2 da Austrália

Eliminado no Q2, Lewis Hamilton terminou o dia cabisbaixo

imagem cameraLewis Hamilton larga na 11ª colocação (Foto: AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Melbourne (AUS)
Dia 23/03/2024
08:53
Atualizado em 23/03/2024
12:43
Compartilhar

A classificação do GP da Austrália, realizada na madrugada deste sábado (23), representou um dos dias mais frustrantes da temporada até agora para Lewis Hamilton. O heptacampeão não conseguiu avançar ao Q3, terminou eliminado no Q2 e larga somente na 11ª posição. Hamilton terminou o sábado em Melbourne bastante cabisbaixo.

A explicação do piloto passa pela instabilidade do carro da Mercedes quando algo joga contra. Nesse caso específico, o vento. Hamilton admite, porém, que George Russell fez melhor trabalho e por isso terminou com resultado mais satisfatório e larga na sétima colocação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Senti que o carro estava ótimo no TL3. Estávamos bem ali com os outros caras e, aí, na classificação, as inconsistências do carro mexem com a sua cabeça - apontou.

- George fez um bom trabalho, e é isso que preciso tentar fazer amanhã. Nosso carro está bem no limite. Quando bate um vento mais forte, fica muito instável. À tarde, aqui, o vento aumenta. Foi assim ontem no TL2 — o TL1 tinha sido melhor, mas o vento aumentou. Estava melhor no último treino livre, mais calmo, mas assim que mudou ficou mais instável - completou.

Siga o Lance! no Google News