Infantino será apresentado como novo membro do COI em janeiro
Antes confirmar sua participação, entidade proporcionará uma votação com 100 membros do COI. Vale lembrar que o suíço foi reeleito à frente da Fifa em junho deste ano
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do COI, Thomas Bach, anunciou uma novidade na última quinta-feira para o ano que vem. O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se tornará membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) no final da próxima sessão da instância em janeiro de 2020.
A candidatura do presidente da entidade, que rege o futebol mundial, será proposta em janeiro à votação de 100 membros do COI. De acordo com Bach, o presidente do Comitê Olímpico Japonês e campeão olímpico de judô em 1984, Yasuhiro Yamashita, e o americano David Haggerty, presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF), também estarão presentes na votação.
O presidente do COI acrescentou que a candidatura do inglês Sebastian Coe, presidente da Federação Internacional de Atletismo, não havia sido apresentada para a próxima sessão por causa do “risco de conflito de interesses”.
Infantino foi reeleito à frente da Fifa em junho. Seu antecessor, Joseph Blatter, também foi membro do COI – eleito em 1999 – mas não solicitou em 2015 a renovação de seu mandato em um contexto de crise de corrupção na Fifa.
Além de Infantino, Bach também anunciou que 30 atletas são candidatos a ocupar os quatro assentos da comissão dos esportistas. A eleição vai acontecer nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias