A medalhista de prata do Pan de Toronto-2015 - ao lado de Giovanna Pedroso - Ingrid Oliveira, se classificou para o Campeonato Mundial de saltos ornamentais, que ocorre em julho, na Hungria. No último final de semana, a atleta que se envolveu em uma polêmica durante a Rio-2016, venceu o Troféu Brasil da modalidade e alcançou o índice necessário. Ex-parceira da carioca, Giovana Pedroso - reclamou, nos Jogos Olímpicos, após ser expulsa de seu quarto - foi a segunda colocada e também disputará o Mundial. A pricínpio, as saltadoras não competirão juntas, já que a dupla que a parceira de Giovanna, Andressa Mendes, não garantiu sua vaga na competição.
- A prova foi boa, comecei muito bem. Ainda tenho que fazer alguns ajustes. Em dois saltos eu não tive a mesma constância que tenho nos treinos, mas agora vou aumentar a frequência dos treinamentos para chegar mais preparada – afirmou Ingrid.
Em 2015, Oliveira foi a 27ª colocada no Mundial, na prova individual. Nas duplas, com Pedroso, ficou em 15º. A 22ª no individual também comemorou a classificação.
- Gostei. Foi a primeira vez que alcancei essa pontuação com a minha série completa. Sei que ainda tenho muito para ajustar. No Mundial eu espero estar bem melhor e conseguir uma pontuação mais alta em relação ao meu primeiro mundial adulto (Kazan-2015) – disse Giovanna.
Os quatro outros classificados foram: Ian Matos, Isaac Souza, Luana Lira e Tammy Galera.