Irreconhecível, Djokovic recebe aula de Tabilo e é eliminado em Roma

Sérvio perde em pouco mais de uma hora para chileno em atuação muito ruim

Escrito por

Número 1 do mundo, Novak Djokovic mostrou apatia neste domingo e recebeu uma verdadeira aula no saibro do chileno Alejandro Tabilo, 32º do mundo, pela terceira rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália.

De forma surpreendente, o sul-americano não tomou conhecimento do sérvio pentacampeão do torneio e marcou fáceis 6/2 6/3 em apenas 1h07min de duração na lotada quadra central do Foro Itálico.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Aos 36 anos, Djokovic sofre sua quinta derrota em 17 jogos na temporada e segue sem alcançar uma única final em um ano aquém do esperado. 

Alejandro Tabilo (Foto: Tiziana FABI / AFP)

Nole havia recebido uma garrafada na cabeça na noite de sexta-feira abrindo um ferimento superficial, mas disse que não havia sido nada demais e brincou com o episódio chegando de capacete para treinar no sábado.

Djokovic apresentou um nível muito baixo de jogo com muitos erros e vendo o rival quebrar duas vezes nos dois sets. Tabilo fez lindas jogadas e aproveitou a apatia do sérvio que encerrou o jogo de forma melancólica com dupla-falta. O público ficou incrédulo ao término da partida.

Siga o Lance! no Google News