Isaquias Queiroz exalta trabalho e objetivo como atleta olímpico: ‘Levar alegria’
Ouro nas Olímpiadas de Tóquio, canoísta recebe troféu da modalidade no Prêmio Brasil Olímpico; Isaquias também foi indicado a "Atleta do Ano"
- Matéria
- Mais Notícias
Isaquias Queiroz mostrou estar muito contente com as suas conquistas dentro e fora das águas. Vencedor do troféu de melhor atleta de canoagem no Prêmio Brasil Olímpico, o canoísta exaltou os títulos conquistados ao longo dos anos e falou, ao LANCE!, sobre a sua trajetória. Acima, confira o vídeo na íntegra.
O atleta também concorreu, mais uma vez, na categoria "Atleta do Ano", prêmio mais importante do evento. Ele havia ganho o troféu na última edição, mas viu Alison dos Santos, especialista nos 400m com barreiras, receber a honraria. Ocorrida na última quinta-feira, a cerimônia recebeu diversos atletas e personalidades esportivas na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.
+ Prêmio Brasil Olímpico: Alison dos Santos e Rebeca Andrade são eleitos os 'Atletas do Ano'
- Momento de mais emoção foi a medalha de ouro de Tóquio, sem dúvida nenhuma. Acho que é o momento principal do atleta, subir o pódio no primeiro lugar nas Olimpíadas, representar o nosso país, isso não tem preço. A emoção foi de tirar o Brasil das minhas costas, estava pesado demais - brincou.
- Ser atleta é uma sensação boa, de representar o Brasil, de ver as crianças se espelharem em você... ser atleta é isso, ser um exemplo de cidadão, fazer tudo da maneira correta. Graças a Deus eu nunca tive problema nenhum com mídia, ou exames de doping. (...) Mas fico muito feliz de levar alegria para todos os brasileiros, com as minhas conquistas, com o meu jeito de ser meio doidinho, meio diferente, mas eu fico muito feliz de representar bem o Brasil e dar essa alegria para eles.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias