De olho em uma vaga na final da Championship Tour, Ítalo Ferreira não garantiu vaga nas quartas de final da etapa de Teahupo'o. O brasileiro perdeu a repescagem diante do compatriota, Jadson André, e depende de resultados paralelos para conseguir um lugar na grande decisão em Trestles.
A BATERIA
Ítalo teve performance de cinema sob pressão. Com Jadson André voando em Teahupo'o, o campeão olímpico teve que se esforçar para chegar perto do conterrâneo, ,mas acabou derrotado por 17.00 a 16.60. Com o resultado, o brasileiro está fora da competição e, agora, conta com derrota do japonês Katana Igarashi.
+ Filipe Toledo é eliminado em Teahupo'o e pode perder liderança do ranking mundial
Com a vitória, Jadson se juntou a Yago Dora, Caio Ibelli e Samuel Pupo como os únicos brasileiros nas quartas de final em Teahupo'o. Miguel Pupo foi para a repescagem por pouco, enquanto Filipe Toledo e Ítalo Ferreira, os dois melhores brazucas no ranking, estão eliminados.
Com 40,660 pontos e quase quatro mil de vantagem para o primeiro surfista fora da zona de classificação, Kanoa Igarashi, Ítalo está praticamente na final. No entanto, uma combinação de resultados ainda pode tirá-lo da decisão, ou seja, todo cuidado é pouco.
+ Medina elege onda preferida no circuito da WSL e brinca com 'backflip': 'Virada da minha vida'
As quartas de final da etapa de Teahupo'o acontecerão nesta sexta-feira, na parte da tarde. A transmissão fica por conta do SporTV, em TV fechada, e no site oficial da World Surf League (WSL), em inglês.