Italo Ferreira dá show, vence Jack Robinson e se classifica para terceira bateria do WSL Finals

Brasileiro supera australiano por 14.57 a 9.94

Escrito por

Italo Ferreira venceu o australiano Jack Robinson na segunda bateria do WSL Finals, a decisão da Liga Mundial de Surfe, realizada em Lower Trestles, na Califórnia (EUA), nesta sexta-feira (6). O brasileiro não teve dificuldades e superou o adversário por 14.57 a 9.94. Antes, o potiguar havia superado o também australiano Ethan Ewing.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

🏄‍♀️ Como foi a bateria entre Italo e Robinson?

A bateria começou com Jack pegando a primeira onda, dando uma rasgada, mas a onda perdeu tamanho. Logo em seguida, Italo respondeu e colocou o jogo mais aéreo. Robinson até tentou seguir a mesma estratégia, mas não teve sucesso na execução.

Italo continuou realizando aéreos, fez dois em sequência, e somou 5.83. A nota não foi superior, pois os aéreos não tiveram tanto tamanho. Em seguida, Jack encostou em Ferreira na disputa da remada, e o brasileiro reclamou da situação, mas os árbitros não sinalizaram punição para o australiano.

Faltando quatro minutos para o fim, Italo aumentou o somatório com a maior onda da bateria e conquistou 7.57 após aplicar um aéreo bem alto, combinado às manobras de borda. Assim, o brasileiro se classificou para a terceira bateria.

➡️ Tatiana Weston-Webb vence Hennessy e se classifica para terceira bateria do WSL Finals

📆 Programação para o WSL Finals masculino

Italo Ferreira x Griffin Colapinto — 15h20 (de Brasília)
Vencedor x John John Florence (final) — 16h45 (de Brasília)

Siga o Lance! no Google News