Ítalo Ferreira confirmou a presença no Finals da WSL neste sábado após os resultados das quartas de final da etapa de Fiji Pro. O brasileiro não teve um bom desempenho na praia de Cloudbreak e caiu nas oitavas de final. Assim, ele ficou refém dos resultados das outras etapas para saber se iria disputar a final do circuito mundial na Califórnia, em setembro.
▶️Gabriel Medina é eliminado e está fora da disputa pelo título da WSL
A confirmação da vaga veio através da queda de dois brasileiros. Gabriel Medina e Yago Dora não conseguiram superar respectivamente os surfistas Griffin Colapinto, dos Estados Unidos, e Jack Robinson, da Austrália, nas quartas de final. O tricampeão mundial precisava vencer a etapa de Fiji para alcançar o Finals, já Yago, tinha que alcançar a semifinal.
O resultado dos compatriotas garantiu Ítalo Ferreira na decisão do Circuito Mundial. Isso porque, os surfistas restantes na etapa de Fiji Pro já estão na frente do brasileiro no ranking, são os casos de Griffin Colapinto e Jack Robinson, ou então, não conseguem tirá-lo do top 5. Tratam-se de Rio Waida, Ethan Ewing e Barron Mamiya.
Desta forma, o campeão mundial de 2019 terá a oportunidade de conquistar o bicampeonato nesta temporada. O Finals da WSL está marcado para acontecer em Lexus, na Califórnia, durante os dias 6 a 14 de setembro.