As condições climáticas ajudaram e a etapa de Jeffrey´s Bay da WSL, realizada na África do Sul, foi retomada nesta terça-feira (18). No entanto, o dia não começou bem para os brasileiros. Na disputa masculina, Italo Ferreira e Caio Ibelli foram eliminados na repescagem. Entre as mulheres, Tatiana Weston-Webb deu adeus à competição na mesma fase.
Italo Ferreira liderava a bateria da repescagem contra o havaiano Ian Gentil, mas caiu de mau jeito e sentiu uma lesão no joelho direito. O brasileiro solicitou atendimento fora das águas, e o rival conseguiu finalizar mais uma onda para ultrapassar a nota de Ítalo. Caio Ibelli, por sua vez, foi superado pelo sul-africano Jordy Smith (17.50 a 15.03).
+ Flamengo faz proposta por Claudinho, atacantes do Botafogo na mira do exterior… O Dia do Mercado!
Tati Weston-Webb foi derrotada pela australiana Stepanhie Gilmore. A melhor onda surfada pela brasileira foi justamente a última, na qual conseguiu um 8.00. Ainda assim, a nota não foi suficiente para ultrapassar a adversária, que terminou com um somatório de 14.37 contra 12.40 de Tatiana.
LESÃO DE ITALO FERREIRA
Italo Ferreira precisou ser encaminhado a um hospital após a queda. Em postagem nas redes sociais, o brasileiro esclareceu que teve uma lesão no joelho direito e a forte dor o impediu de continuar competindo.
- Sinto muito! Eu tive que abandonar a bateria e ir direto para o hospital após errar uma manobra e machucar meu joelho direito. Diferente do ano passado, eu não tive condições de continuar depois de sentir muita dor. Eu tenho trabalhado bastante pra ser forte e evitar esse tipo de lesão, mas infelizmente existe o risco! - escreveu.
- Espero que não seja nada grave e consiga voltar o mais rápido possível, só que com outros planos! Porque eu não consigo alcançar o meu objetivo final. Tudo tem um propósito e se teve que ser assim, de um jeito ou de outro lá na frente eu vou descobrir e Deus vai me mostrar o melhor caminho. Obrigado pela força - concluiu Italo.
BONS RESULTADOS NAS OITAVAS DE FINAL
Apesar das três eliminações na repescagem, o dia terminou com bons resultados para o Brasil. Dos quatro surfistas classificados para as oitavas de final, três conseguiram vaga nas quartas (Gabriel Medina, Filipe Toledo e Yago Dora). Por outro lado, João Chianca foi eliminado. Veja abaixo os resultados.
Griffin Colapinto (EUA) 14.30 x 15.43 Ian Gentil (HAV)
Gabriel Medina (BRA) 16.83 x 16.03 Ryan Callinan (AUS)
Ethan Ewing (AUS) 16.23 x 14.37 Jordy Smith (AFS)
John John Florence (HAV) 17.23 x 17.47 Connor O`Leary (AUS)
Filipe Toledo (BRA) 17.56 x 11.67 Rio Waida (INA)
Jack Robinson (AUS) 14.00 x 13.54 Leonardo Fiovaranti (ITA)
João Chianca (BRA) 12.67 x 13.74 Kanoa Igarashi (JAP)
Yago Dora (BRA) 14.00 x 11.03 Barron Mamiya (HAV)