O Brasil está de volta ao topo do ranking mundial de surfe. Na madrugada de sábado para domingo, Ítalo Ferreira conquistou o título da etapa de Bali do circuito mundial de surfe, na Indonésia, e assumiu a liderança do ranking.
O surfista potiguar enfrentou o taitiano Michel Bourez na final e deu um verdadeiro show no mar: com duas notas acima de nove, fechou a decisão com 18,87 pontos, enquanto Bourez fez apenas 9,83 no total.
Com essa conquista (a segunda desse Circuito, após Bells Beach), o brasileiro retoma a lycra amarela, utilizada pelo líder do ranking mundial. Ele já havia liderado o ranking anteriormente nesta temporada, mas dividiu a ponta do Mundial com o australiano Julian Wilson.
- É muito legal voltar a usar a lycra do líder, quero aproveitar este momento, mas tem muitos passos ainda que preciso dar para chegar ao título mundial. O CT está cheio de surfistas incríveis, mas estou confiante, quero manter o ritmo e ganhar mais para aumentar minha liderança.
Entre as mulheres, o título da etapa de Bali ficou com a americana Lakey Peterson. A surfista derrotou a australiana Tyler Wright e, com a conquista, assumiu a ponta do ranking feminino.
Semifinais masculina
Michel Bourez (TAH) 14,27 x 5,67 Mikey Wrigth (AUS)
Jordy Smith (AFS) 16,93 x 17,13 Italo Ferreira (BRA)
Final masculina
Michel Bourez 8.93 x 18.87 Italo Ferreira (BRA)
Final feminina
Tyler Wright (AUS) 13,74 x 14,33 Lakey Peterson (EUA)