menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Jady Malavazzy conquista medalha inédita no Mundial de Paraciclismo

Brasileira conquistou a primeira medalha mundial do país, na categoria Handbike<br>

Jady Malavazzy fatura bronze inédito no Mundial de Paraciclismo
imagem cameraJady Malavazzi posa com a medalha de bronze no Mundial de ciclismo de estrada (Foto: CBC/Divulgação)
Avatar
Lance!
Maniago (ITA)
Dia 03/08/2018
14:24

  • Matéria
  • Mais Notícias

A brasileira Jady Malavazzi, de 23 anos, conquistou na última quinta-feira a primeira medalha mundial do país na categoria Handbike, na prova de contrarrelógio, e se tornou a primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha no Mundial de ciclismo de estrada, em Maniago (ITA).

– A prova foi em um percurso bastante técnico, com subidas e curvas perigosas. Antes de largar eu estudei cada parte da pista, todos os detalhes. Conquistar uma medalha inédita no evento mais importante da modalidade (depois dos Jogos Paralímpicos) é uma sensação incrível, e tem um gostinho ainda mais especial sendo no contrarrelógio – disse Jady.

Correndo contra o tempo, Jady não diminuiu o ritmo em nenhum momento. A brasileira, que compete na categoria Handbike WH3, adotou uma pilotagem agressiva desde o início e conseguiu manter uma excelente regularidade durante toda a aprova. No final, completou o percurso de 13,6km com o tempo de 24min20s, ficando a menos de um minuto da medalha de ouro, que terminou com a italiana Francesca Porcellato que fez 23min36s. A prata foi para a americana Alicia Dana com 24min03.

– O crono é sempre uma corrida desafiadora. Trabalhei duro nos últimos meses para melhorar o meu rendimento nesse estilo de prova. Sou grata a CBC e o CPB pela oportunidade de representar meu país, meus patrocinadores. Estou muito feliz – afirmou a atleta.

Nesta quinta, aSseleção marcou presença na prova masculina da Handbike com o atleta Eduardo Ramos Pimenta, que terminou na 24ª colocação da categoria MH3. O italiano Federico Mestroni levou o ouro, seguido pelo italiano Paolo Cecchetto com a prata, e o canadense Alex Hyndman com bronze.

O campeonato segue nesta sexta-feira, com os brasileiros Lauro Chaman (MC5), Soelito Gohr (MC5), André Grizante (MC4), Victor Herling (MC2), Marcos Ribeiro (MC1) e Marcia Fanhani (Tandem B) / Camila Coelho (Piloto) disputando a prova contrarrelógio. No sábado e domingo acontecem as provas de resistência.

continua após a publicidade

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias