A brasileira Jane Karla conquistou, no último final de semana, o título do na morte súbita European Para Archery Cup, etapa da Copa do Mundo de tiro com arco, em Nove Mesto, na República Tcheca. Além do título a paratleta igualou o recorde mundial de arco composto.
A competição contou com 123 esportistas de 25 países. A brasileira alcançou o recorde na semifinal, quando acertou 147 pontos, derrotando a atual campeã europeia Tatiana Andrievskaia (RUS). Na final, Jane bateu outra russa, Srepanida Artakhinova.
Após 15 flechas disparadas por cada paratleta disputa estava empatada com 138 pontos. Na morte súbita (onde cada competidora dispara uma flecha e a que obtiver a maior pontuação vence) as duas acertaram o círculo de dez pontos, mas com a flecha de Jane estava mais próxima ao centro, foi coroada campeã.
- Concentrei para fazer o melhor tiro possível e só ouvi todo mundo gritar após ele. No final eu fico sem luneta para ver o alvo, porque a luneta fica com o técnico. Ele olhou pra mim e falou “Você ganhou”. Não consegui parar de sorrir, foi muito emocionante – disse Karla.