João Fonseca, número 150 do mundo, teve um começo arrasador, nesta quinta-feira (7), mas não sustentou e acabou eliminado nas oitavas de final do Challenger 125 de Helsinque, na Finlândia, evento sobre o piso duro e coberto.
➡️Maior torneio de tênis feminino do país, WTA de Florianópolis é confirmado
O carioca caiu diante do britânico John Choinski, 185º colocado, por 0/6 6/1 6/2 em apenas 1h27min de duração na quadra central.
O brasileiro largou com tudo e fechou o primeiro set por 6/0, um pneu, em apenas 29 minutos. Choinski ajustou seu jogo, conseguiu uma quebra fazendo 4 a 1 e passou a dominar o encontro. Fonseca não conseguiu mais se achar.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Esse foi o segundo duelo entre eles e a segunda vitória do britânico que já havia vencido no saibro do ATP 250 de Estoril, em Portugal.
O brasileiro tem o último compromisso marcado da temporada regular na próxima semana em Lyon, na França, um challenger 75. Ele não se inscreveu em nenhum dos eventos nas semanas dos dias 18 e 25 de novembro e no momento está na zona de classificação do NextGen Finals que ocorre em dezembro em Jeddah, na Arábia Saudita.