Apesar da derrota nesta sexta-feira (15), João Fonseca, número 149 do mundo, garantiu seu melhor ranking na carreira com a campanha de semifinal de Lyon, na França, evento challenger 75. Fonseca garantiu a soma de 22 pontos onde terá 418 na próxima lista a ser divulgado na segunda-feira, 18, e no momento vai indo ao 144º lugar.
Com as derrotas de Felipe Meligeni e Gustavo Heide em Montevidéu e de Gregoire Barrere na outra semi de Lyon, o carioca vai terminar no mínimo como o 146º. Ele ainda pode terminar a semana como o 144º caso Tristan Boyer não alcance a final no torneio uruguaio e caso o americano Nishesh Basavareddy não seja o campeão em Champaign, nos EUA.
➡️ João Fonseca é superado na semi de Lyon e encerra sua temporada regular
➡️ Zverev derruba Alcaraz, se classifica e elimina espanhol do ATP Finals
A disputa do NextGen Finals
Atual sétimo da temporada no ranking para tenistas até 21 anos, Fonseca está em disputa esta semana com Basavareddy que passaria o brasileiro também caso vença o torneio americano. Fonseca encerrou sua temporada regular e terá que torcer contra ele e outros tenistas como Martin Landaluce (ESP), Coleman Wong (HGK) e Henrique Rocha (POR).
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O torneio em Jeddah, na Arábia Saudita, será jogado entre os dias 18 e 22 de dezembro e classifica os sete melhores mais um convidado.