João Fonseca segue embalado, derruba top 100 e busca o título em Camberra

Carioca teve mais uma atuação dominante para superar o 99º do mundo e sexto favorito, Jacob Fearnley

imagem cameraJoão Fonseca vence o nono jogo seguido (Foto: Reprodução / Instagram)
Avatar
Fabrizio Gallas
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 03/01/2025
10:56
Atualizado há 1 minutos
Compartilhar

João Fonseca, número 145 do mundo e jovem de 18 anos, segue super embalado. Na madrugada desta sexta-feira (3), ele atingiu a decisão em Camberra, na Austrália, torneio challenger 125, no piso duro.

O carioca teve mais uma atuação dominante para superar o 99º do mundo e sexto favorito, o britânico Jacob Fearnley, por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 após 1h13min de duração na quadra central.

➡️ Rio Open 2025: quando começa, onde é, tenistas confirmados

➡️ Australian Open 2025: quando começa, onde assistir, regras e tenistas confirmados

Fonseca emplaca sua nona vitória consecutiva. Ele vem de título emblemático do NextGen Finals, em Jeddah, na Arábia Saudita, igualando feitos de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner, únicos vencedores do evento aos 18 anos. Agora são mais quatro triunfos no torneio australiano que abre a temporada.

João decide, neste sábado, às 2 da madrugada, o troféu do evento contra o qualifier americvano Ethan Quinn, de 20 anos, 202º, que passou pelo mesmo placar sobre o espanhol Martin Landaluce, 151º. O duelo será inédito.

Fonseca tem um título de challenger, em Lexington, nos EUA, em agosto passado, da categoria 75, e busca, portanto, seu maior troféu.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

O jogo

João Fonseca em Camberra, na Austrália (Foto: Reprodução)

O duelo começou equilibrado com saques confirmados até a quebra do brasileiro no sexto game. Ele abriu 5 a 2, salvou um 0/30 e fechou por 6/3 com belo serviço no corpo. Fonseca quebrou no quinto game, abriu 4 a 2 e teve gana para salvar um break no oitavo game, confirmando para 5 a 3. Ele fez um game incrível para fechar o jogo na devolução com nova quebra, vibrando muito.

Siga o Lance! no Google News