Jogador do Cruzeiro dá tapa na cara de adversário na Superliga

Ponteiro cubano López agride Paulo, do Minas; sem Wallace, Sada Cruzeiro é derrotado

imagem cameraLópez (esq.) agrediu atleta do Minas Tênis Clube durante a partida (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 05/02/2023
09:39
Atualizado em 05/02/2023
09:59
Compartilhar

Cenas lamentáveis na Arena UniBH. No último sábado, o Cruzeiro perdeu para o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1 (parciais de 23/25, 25/20, 25/18 e 25/16), dando adeus à invencibilidade que perdurou por 10 jogos. No entanto, a partida ficou marcada por uma agressão do ponteiro cubano López, do Cruzeiro. Durante o confronto, o atleta foi expulso por dar um tapa em Paulo, do Minas.

López foi punido com os cartões amarelo e vermelho, sendo desqualificado e, posteriormente, suspenso. O ato aconteceu no quarto set, quando o Cruzeiro estava sendo derrotado por 2 sets a 1.

+ Daiane dos Santos avalia cenário da ginástica e troféu conquistado no Prêmio Brasil Olímpico

A agressão recebeu críticas de torcedores do Cruzeiro nas redes sociais. Após o término da partida, parte da torcida pediu um posicionamento do clube sobre o ocorrido.

- Os jogadores do Cruzeiro estão precisando de umas aulas de boa conduta dentro e fora de quadra. Lamentável tudo que tá acontecendo. Espero que essa temporada não tenha ido com Deus... - comentou uma torcedora.

- Bora reunir a galera, chamar psicóloga, conselho jurídico e de ética. Lembrar que a moçada está aí para jogar vôlei... Inaceitável a postura do Lopez hj - disse outro usuário, no Instagram.

- Não tem provocação nesse mundo que justifique o que o Lopez fez - afirmou um internauta.

Esta foi a primeira partida do Cruzeiro sem Wallace, suspenso pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) por compartilhar ameaças de morte a Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil.

O Cruzeiro segue na liderança da Superliga Masculina. Em 16 partidas, a equipe venceu 13 vezes e perdeu apenas três jogos, incluindo o duelo deste sábado. Por sua vez, o Minas ocupa a terceira posição, com 10 vitórias e seis derrotas.

Siga o Lance! no Google News