Líder isolado da Superliga, e com o primeiro lugar da fase de classificação garantido com bastante antecedência, o Rexona-Sesc foi, nesta quarta-feira, ao Sesc Ramos (RJ) ter um dia diferente. Acostumadas a serem aprendizes do mestre Bernardinho, as jogadoras foram as professoras do dia para cerca de 180 crianças e adolescentes, em uma clínica de vôlei. Além de ensinarem os fundamentos da modalidade, elas receberam uma bela homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.
Acostumado ao papel de professor, Bernardinho enalteceu a oportunidade de passar conhecimento para as crianças e adolescentes presentes.
- Além de uma atividade física, o esporte é importantíssimo no processo de educação e formação da garotada, pois estimula uma série de valores bacanas. E trazer jogadoras de um time de alto rendimento, que são campeãs e referência, é uma inspiração para eles, porque a garotada sempre tem o sonho de ser bem sucedida, de fazer um esporte. Para nós, essa troca também é muito estimulante. Saímos daqui carregados de muita energia para seguir trabalhando duro - afirmou o técnico.
O ginásio foi dividido em quatro quadras, onde meninos e meninas tiveram a oportunidade de jogar e interagir com as estrelas do vôlei nacional, que lembraram do início de suas carreiras.
- É muito legal passar a tarde com as crianças. Quando eu comecei, lá no interior de São Paulo, não tinha esse tipo de estímulo que nós estamos dando a eles. É importante estar aqui, interagir e servir de espelho para a nova geração - disse a meio de rede Mayhara.
O Rexona-Sesc volta às quadras nesta sexta-feira, quando receberá o Praia Clube, de Uberlândia, na Jeunesse Arena, na Barra da Tijuca, às 21h30. As entradas para a partida já estão sendo vendidas através do site e nas lojas South em todo o Rio de Janeiro. No dia do confronto, também haverá venda de ingressos nas bilheterias do local.