São Bernardo e Ituano Basquewte protagonizaram um dos duelos mais acirrados do LBF neste sábado. Em duelo vcálida pela rodada da temporada regular, os dois times fizeram jogo equilibrado e só decidiram o vencedor na prorrogação: 74 a 72 para o time da casa, a terceira em 2019.
Larissa e Glenda mostraram que vivem uma boa fase no time do ABC e comandaram o triunfo. A armadora foi a cestinha do jogo, com 21 pontos, enquanto a ala/pivô somou mais 20 pontos, 9 rebotes, 5 assistências e 5 bolas roubadas com 25 de eficiência para ficar com o troféu de MVP da partida.
- Essa vitória significa uma chance da gente chegar mais longe no Campeonato, mostrar para nós mesmas o quanto somos capazes e acreditar mais na força que o nosso time tem. Agora é focar no próximo jogo - disse a MVP, que recebeu o prêmio pela primeira vez na temporada.
O Ituano Basquete estreava Izabella Sangalli, que retornou ao país após duas temporadas na Espanha. E ala foi bem em sua primeira partida, com um duplo-duplo de 17 pontos e 15 rebotes com mais 5 assistências, mostrando que veio para ser protagonista no ataque do galo. Gabriela também anotou dois dígitos em dois fundamentos com uma atuação de 15 pontos e 13 rebotes em 39 minutos na quadra.
O resultado não mexeu com as posições das equipes na classificação. O São Bernardo segue na oitava posição, agora com três vitórias em oito jogos e 37,5% de aproveitamento. Já o Ituano está duas colocações acima, no sexto lugar, com quatro vitórias em nove jogos e 44,4% de aproveitamento.