O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foi informado que os Jogos Mundiais de Praia, que seriam realizados em Bali, na Indonésia, foram cancelados pela ANOC (sigla em inglês, Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais). A decisão da rescisão ocorreu nesta terça-feira (04), devido ao abandono do Comitê Olímpico local em se comprometer a sediar o evento, que seria realizado entre os dias 5 e 12 de agosto.
No comunicado, o Comitê alegou surpresa e decepção com o veredito, explicando que com o cancelamento tardio, não há condições de encontrar uma nova sede.
+ Veja: Quais modalidades estarão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024?
- É com grande surpresa e extrema decepção que a ANOC soube que o Comitê Olímpico da Indonésia (KOI, na sigla em inglês) retirou-se de seu compromisso de sediar os Jogos Mundiais de Praia da ANOC e a Assembleia Geral da ANOC em agosto de 2023. Com os Jogos agendados para daqui a um mês, a decisão tão tardia impede a ANOC de encontrar um anfitrião alternativo e, portanto, não há opção a não ser cancelar a edição deste ano dos Jogos, bem como a Assembleia Geral do ANOC em Bali, em agosto. Quanto à Assembleia Geral da ANOC, nas próximas semanas será tomada uma decisão sobre um novo local e datas. O KOI afirmou que a decisão foi tomada depois que o orçamento não foi liberado pelo governo do país e agora não há tempo para entregar os Jogos - declarou a entidade no comunicado oficial.
O torneio acontece a cada quatro anos, a última edição da competição foi realizada na cidade de Doha, no Catar. O Brasil terminou na quarta posição do quadro de medalhas com cinco ouros, quatro pratas e três bronzes, uma boa campanha para o Time Brasil.
Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90