A equipe brasileira de vela vai brigar pelo pódio em dose dupla neste domingo, último dia da final da Copa do Mundo da World Sailing, em Marselha, na França. Jorge Zarif, na classe Finn, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na 470 feminina, vão representar o Brasil. O início da prova está previsto para às 6h (de Brasília).
O velejador Jorge Zarif lidera a classificação geral desde quarta-feira, com 32 pontos perdidos. O neozelandês Josh Junior está em segundo lugar, com apenas um ponto de diferença. Em seguida está o turco Alican Kaynar.
Já Fernanda Oliveira e Ana Barbachan ocupam a sexta colocação na classificação geral, com 64 pontos perdidos. As duas atletas fazem parte do pelotão que está de olho no terceiro lugar. Atualmente, as donas da posição são as italianas Elena Berta e Bianca Caruso.
Neste sábado, os brasileiros João Bulhões e Gabriela Nicolino terminaram em nono lugar, com 92 pontos perdidos, na Nacra 17. Ficaram à frente de Samuel Albrecht e Bruna Martinelli, em décimo. Os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti, levaram o ouro, com 32 pontos perdidos.
Patrícia Freitas finalizou na nona colocação na RS:X Feminina, com 78 pontos perdidos. O ouro foi para a israelense Noga Geller, que venceu a prova por um ponto de vantagem sobre a holandesa Lilian de Geus.