Judô: Alexia Castilho conquista bronze no Grand Prix de Montreal
Após se recuperar de derrota nas quartas de final, brasileira vence israelense e leva medalha. No masculino, Eduardo Katsuhiro lutou, mas foi superado por canadense
- Matéria
- Mais Notícias
O Brasil conquistou uma medalha de bronze no Grand Prix de Montreal, no Canadá. Neste sábado, pelo feminino, Alexia Castilho venceu a israelense Gili Sharir após aplicar um waza-ri e faturou a medalha. Além dela, Eduardo Katsuhiro lutou pelo bronze, mas foi derrotado pelo canadense Antoine Bouchard no peso até 73kg.
Antes de conquistar a medalha, Alexia teve que passar por obstáculos. Ela foi às quartas de final, porém foi superada por ippon pela cabeça de chave Amy Livesey, do Reino Unido. Na repescagem, ela venceu Vivian Herrmann, da Alemanha, e ganhou o direito de brigar pelo pódio.
Eduardo Katsuhiro (73kg) passou por Eric Ham (GBR) na repescagem e foi em busca do pódio tentar o bronze. Contudo, o brasileiro foi imobilizado por Antoine Bouchard, do Canadá, na disputa pelo bronze e terminou na quinta posição.
Mais cedo, o país viu Amanda Oliveira (70kg), Alex Pombo (73kg), Eduardo Yudy (81kg), Tiago Pinho (81kg) e Mariana Silva (63kg) serem eliminados nas classificatórias.
Na última sexta-feira, Sarah Menezes no peso até 52kg conseguiu ir ao pódio. A sua última medalha havia sido ainda no ano passado, em um Tour da iJF em Antalya.
Samanta Soares (78kg), Rafael Macedo e Eduardo Bettoni (90kg), Leonardo Gonçalves e Rafael Buzacarini (100kg) e David Moura (+100kg) vão aos tatames neste domingo.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias