Judô do Brasil tem primeiro dia fraco no Mundial e fica sem medalhas

Phelipe Pelim, Stefannie Koyama e Eric Takabatake competiram, nesta segunda-feira. Sarah Menezes, Érika Miranda e Charles Chibana participam do segundo dia de competição<br>

imagem cameraBrasileiros não faturam medalhas no primeiro dia do Mundial de judô, em Budapeste - Paulo Pinto / CBJ
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 28/08/2017
17:20
Compartilhar

O primeiro dia do Mundial de judô, em Budapeste, não rendeu medalhas para o Brasil. Phelipe Pelim (60kg) e Stefannie Koyama (48kg), estreantes da competição, caíram nas oitavas de final e Eric Takabatake (60kg) foi derrotado em sua primeira luta.

Um dos estreantes no Mundial, Pelim, encarou o russo Robert Mshvidobad. O brasileiro pontuou com um waza-ari e o imobilizou para avançar na competição. Em seguida, derrotou o dominicano Elmert Ramirez por quatro waza-ari. O desempenho de Pelim, no entanto, não foi o mesmo contra o usbeque Mukhridhin Tilovov. A luta entre eles foi definida em golden score. O brasileiro recebeu uma punição por passividade.

Outra estreante, Stefannie Koyama venceu a romena Monica Ungureanu, no golden score com um waza-ari. No entanto, em seguida, perdeu para a japonesa Funa Tonaki, também por waza-ari em golden score.

Eric Takabatake, no entanto, já não foi bem em sua primeira luta. O brasileiro, que ficou de bye na rodada inicial, enfrentou o casaque Yeldos Smetov, atual campeão mundial e medalhista de prata da Rio 2016, sofreu um waza-ari no golden score e foi eliminado.

Na terça-feira, segundo dia de competição, lutam os brasileiros Sarah Menezes (52kg), Érika Miranda (52kg) e Charles Chibana (66kg).

Siga o Lance! no Google News