Judoca Daniel Cargnin conquista a medalha de bronze no GP de Tel Aviv

Com a conquista, Cargnin somou pontos importantes na corrida por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio

imagem cameraBrasileiro derrotou israelense na última luta (Foto: Reprodução)
Avatar
Lance!
Tel Aviv (ISR)
Dia 23/01/2020
14:37
Atualizado em 23/01/2020
15:38
Compartilhar

O judoca Daniel Cargnin conquistou uma medalha de bronze na categoria 66kg, na tarde desta quinta-feira, ao bater o israelense Baruch Shmailov, durante o primeiro dia do Grand Prix de judô, realizado em Tel Aviv, em Israel. Com a conquista, Cargnin soma 350 pontos no ranking mundial, na corrida para uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A conquista veio somente no ponto de ouro, após o israelense sofrer três punição, duas por passividade e outra por uma pernada no atleta brasileiro. O brasileiro é o 11º colocado na lista em que 18 atletas se classificam para os Jogos Olímpicos. Com vaga encaminhada, Cargnin tenta agora ficar entre os oito melhores colocados para ser cabeça de chave e fugir dos principais concorrentes nas primeiras lutas.

O brasileiro iniciou a disputa na segunda rodada e venceu o canadense Jacob Valois por ippon. Em seguida, derrubou o judoca Artur Te, do Quirguistão, no ponto de ouro com um waza-ari. Nas quartas foi derrotado pelo judoca Tal Flicker e enfrentou o peruano Juan postigos na repescagem, luta que o credenciou para a disputa do bronze.

- Foi muito importante para mim, estou bem feliz com o bronze, ainda mais neste ano de Olimpíada. É bom para conseguir confiança e, se Deus quiser, vai dar tudo certo para chegar bem nos Jogos Olímpicos com chances e conseguir uma medalha - comemorou.

A campeã olímpica Sarah Menezes competiu na categoria até 52kg, mas foi eliminada nas oitavas de final, assim como Eric Takabatake (60kg), Nathália Brigida (48kg) e Ketelyn Nascimento (57kg). William Lima, Gabriela Chibana e Eleudis Valentim foram eliminados logo na primeira luta.

SEGUNDO DIA DE GP
Nesta sexta-feira, oito brasileiros entram na competição. As preliminares começam às 4h30, com finais marcadas para 12h (horário de Brasília). Confira a disputas: 

Ketleyn Quadros (63kg) x Maria Centracchio (ITA) ou Agata Ozdoba-Blach (POL)
Alexia Castilhos (63kg) x Sandrine Billiet (CPV)
Maria Portela (70kg) x Alina Lengweiler (SUI)
Ellen Santana (70kg) x Hilde Jager (NED) ou Elvismar Rodriguez (VEN)
David Lima (73kg) x Artem Khomula (UKR)
Eduardo Katsuhiro Barsosa (73kg) x Anthony Zingg (GER)
Eduardo Yudy Santos (81kg) x Aristos Michael (CYP)
João Macedo (81kg) x Kalonji Mbuyi (COD)

Siga o Lance! no Google News