Kelly Slater concedeu entrevista para o surfista australiano Barton Lynch, na quarta-feira (14), antes de encerrar a sua carreira oficialmente em Fiji. Entre muitos temas interessantes, a estrela da modalidade comentou sobre o desempenho de Filipe Toledo nas Olimpíadas.
O bicampeão mundial foi eliminado surpreendentemente para o surfista japonês, Rio Inaba, nas oitavas de final. Kelly acredita que Filipe tem algum tipo de bloqueio em Teahupo'o.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
— Ele perdeu para um cara que ninguém conhece. Sabe, Rio Inaba não é um nome muito famoso no mundo do surfe. Então, é um grande choque para as pessoas que não surfam ver aquela bateria e ver para quem o bicampeão mundial acabou de perder — disse o 11 vezes campeão mundial.
Além disso, Slater também afirmou que sentiu pela derrota do amigo e comentou sobre a dificuldades de Toledo na praia taitiana.
— Sinto muito pelo Filipe… Eu surfei contra ele lá (Teahupo'o). Tivemos uma bateria que (o mar) estava bem grande alguns anos atrás. Não sei o que é. Eu acho que é só algo mental na cabeça dele. Não acredito que ele pense que vai morrer. É só que tem algum tipo de bloqueio ali. Mas ele é um surfista muito talentoso. Pode-se até dizer que ele é o surfista mais talentoso do mundo atualmente em ondas pequenas — finalizou Kelly.
No embate contra Rio Inaba nas Olimpíadas, Filipe somou apenas 2.46 na bateria das oitavas de final. O brasileiro se despediu no terceiro dia de competições em Teahupo'o.