Lamar Jackson é eleito MVP da NFL pela segunda vez na carreira 

Quarterback repete o feito de 2019 e vence mais uma vez o prêmio

imagem cameraLamar foi peça fundamental para a temporada dos Ravens (Foto: Rob Carr / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 09/02/2024
01:12
Compartilhar

O quarterback Lamar Jackson, do Baltimore Ravens, foi eleito MVP da NFL na temporada 2023/24. O jogador repetiu o feito que conseguiu em 2019, e mais uma vez se torna o jogador mais valioso da liga. Com Lamar, os Ravens foram o time com melhor recorde da Conferência Americana.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Depois de alguns anos sofrendo com lesões, Lamar Jackson recuperou a forma física e foi perfeito na temporada regular. Sua mobilidade no jogo terrestre diminuiu, mas ainda sim segue muito eficiente para equipe. O jogo aéreo seguiu mostrando cada vez mais evolução, calando os críticos que falam que ele é running back.

➡️ Comentaristas da ESPN analisam pontos-chave do Super Bowl LVIII

Antes da temporada começar, Lamar quase não ficou nos Ravens, já que, no primeiro momento, não renovou o contrato com o time. Para ter o quarterback, as outras franquias deveriam cobrir a oferta de Baltimore e trocar duas escolhas de primeira rodada pelo jogador. No entanto, nenhuma equipe fez proposta pelo quaterback, que já havia sido eleito MVP de forma unânime em 2019.

Em números, Lamar lançou para 3,678 jardas, com 24 Touchdowns. No jogo terrestre, o quarterback contribuiu com 821 jardas e cinco touchdowns.

Lamar Jackson foi draftado pelos Ravens em 2018 (Foto: Twitter/Reprodução/Baltimore Ravens)

Na disputa do prêmio, Lamar concorreu contra o quarterback e running back dos 49ers, Brock Purdy e Christian McCafrey e contra Dak Prescott, QB do Dallas Cowboys.

O prêmio vale apenas para os jogos que ocorreram na temporada regular, excluído as partidas dos playoffs, na qual Lamar não jogou bem na final da AFC contra, o Kansas City Chiefs.

➡️ Super Bowl LVIII: como o Kansas City Chiefs chega para a final da NFL

Siga o Lance! no Google News