LANCE! Espresso: O retorno de Mike Tyson seria o grande evento de um ano castigado pela pandemia
Aos 53 anos, ex-campeão mundial anuncia que está pronto para voltar ao ringue
- Matéria
- Mais Notícias
Mike Tyson foi não só um dos maiores pugilistas da história, como se tornou um sinônimo do boxe. Quando surgiu nos ringues, na década de 1980, parecia impossível pará-lo e logo se tornou um dos atletas mais dominantes da história.
Mas o caminho do sucesso foi interrompido por polêmicas, ostentação e problemas com a Justiça, entre eles um crime grave - cumpriu três anos de prisão por estupro. Com o passar do tempo, Tyson trocou o semblante sempre carregado por uma leveza incomum àqueles que não conseguem mais reviver a época de glória.
Eis que, 15 anos após a aposentadoria, Tyson, hoje com 53 anos, anunciou que voltará ao ringue e, automaticamente, começaram as apostas para saber quem será o seu adversário. O mais desejado por imprensa e público só poderia ser Evander Holyfield, que saiu vitorioso nos dois duelos (1996 e 1997), sendo o último a fatídica luta em que Tyson arrancou um pedaço da orelha do rival com uma mordida.
Não é impossível também que tudo não passe de uma ação de marketing, o que seria frustrante. No momento em que o esporte começa novamente a colocar o pé para fora de casa, o retorno de Mike Tyson tem tudo para ser o grande evento de um ano castigado pela pandemia.
O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias