Lance Stroll é confirmado no Bahrein e tira chance de Felipe Drugovich no grid

Piloto canadense se recuperou de lesão no punho a tempo da estreia da Fórmula 1

imagem cameraPiloto brasileiro não vai disputar o Grande Prêmio do Bahrein (Foto: Divulgação)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ) 
Dia 02/03/2023
10:54
Atualizado em 02/03/2023
12:29
Compartilhar

A Aston Martin confirmou a presença de Lance Stroll no primeiro Grande Prêmio da temporada da Fórmula 1, no Bahrein, nesta manhã de quinta-feira. Com o anúncio, o piloto brasileiro Felipe Drugovich acabou de fora do grid e seguirá como piloto reserva na primeira corrida do ano.

A lesão no punho do piloto canadense ocorreu às vésperas da estreia do campeonato mundial após um acidente de bicicleta. Na ausência de Stroll, o brasileiro foi o responsável por realizar a pré-temporada com a equipe britânica no último final de semana.

+ Bicampeão mundial da Fórmula 1 elogia Felipe Drugovich: 'Já mostrou que é talentoso'

Nas voltas testes com o carro AM23 o paranaense conseguiu ter um breve destaque. Felipe Drugovich foi o terceiro melhor tempo da sessão matinal do último sábado e registrou a décima melhor marca no ranking geral da pré-temporada da Fórmula 1.

Mesmo com o bom desempenho, o brasileiro retorna para o banco de reservas da Aston Martin devido a recuperação de Lance Stroll. O canadense será a dupla de Fernando Alonso no primeiro GP da temporada da categoria de elite do automobilismo mundial.

+ Fórmula 1: calendário 2023 com datas das corridas, pilotos e equipes

O campeonato inicia neste final de semana com o Grande Prêmio do Bahrein. A corrida está marcada para o domingo, ao meio-dia, horário de Brasília. O piloto brasileiro estará no banco de reserva ao lado do belga Stoffel Vandoorne, campeão da Fórmula E.

Siga o Lance! no Google News