O Los Angeles Lakers está no mercado em busca um treinador, após a demissão de Darvin Ham. LeBron James e Anthony Davis, suas principais estrelas, devem auxiliar no processo de escolha do novo comandante da equipe. A informação é de Dave McMenamin, da “ESPN”.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
- É claro que eles vão ouvir o que LeBron tem a dizer sobre isso. Eles querem garantir que jogadores e treinador estejam na mesma página dessa vez. Mas dessa vez não será apenas sobre James. Também será sobre o que Davis tem a dizer - disse, Dave.
Mas não é só isso. O jornalista também apontou que a ideia é “passar o bastão” de estrela da franquia, de James para Davis. O objetivo é potencializar o protagonismo do pivô, o colocando no mesmo patamar do King.
- A sensação de muitos da equipe é que Anthony Davis enfim assumiu o protagonismo do Lakers sobre LeBron James, e isso contará muito para um novo técnico. O camisa 3 precisa ser maximizado. James ainda está processando o que aconteceu na campanha e pensando sobre seu futuro, mas é certo que Los Angeles agora tem outro líder vocal. E esse alguém é o pivô - acrescenta.
Há vários nomes em pauta, mas nenhum deles é possível considerar o favorito para assumir o cargo. Um treinador compatível também serve para manter James por mais uma temporada no elenco. Apesar de estar com 39 anos, o atleta ainda atua em alto nível e pode ser importante na briga pelo título na próxima temporada. Agora, resta saber se os Lakers vão conseguir encontrar esse nome tão desejado por todas as partes.