Leclerc alerta para Mercedes e vê Ferrari ‘não tão forte quanto esperava’ em Las Vegas

Monegasco até gostou do ritmo de corrida da equipe, mas apostou na Mercedes como favorita

imagem cameraLeclerc é o terceiro colocado no campeonato de pilotos (Foto: CLIVE MASON / AFP)
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Las Vegas (EUA)
Dia 22/11/2024
21:12
Compartilhar

Seguindo praticamente na mesma linha do que foi dito por Carlos Sainz, companheiro de Ferrari, Charles Leclerc não ficou muito contente com o desempenho da SF-24 durante o primeiro dia de atividades da Fórmula 1 em Las Vegas, palco da 22ª etapa da temporada 2024. O monegasco alertou para a força da Mercedes, mas mostrou confiança de que o time de Maranello pode encontrar melhorias para o restante do fim de semana.

➡️ Norris se queixa de aderência em Las Vegas e diz que ‘seria mais rápido com carro de rua’

Depois de terminar o treino livre 1 na quarta posição, o #16 retrocedeu um pouco na segunda sessão e só conseguiu alcançar o quinto lugar ao cravar 1min34s313 — 0s488 mais lento que Lewis Hamilton, que ocupou o topo da tabela de tempos. Assim como diversos pilotos do grid, Leclerc falou da dificuldade em colocar os pneus nas melhores condições em meio às baixas temperaturas da pista.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Não foi um dia memorável para nós, mas parece que também foi complicado para as outras equipes - começou.

- Não estamos tão fortes quanto esperávamos estar. Com essas condições de muito frio, ainda é difícil para colocar os pneus na temperatura ideal, o que sabíamos que seria o desafio do fim de semana - continuou.

- Mas trabalharemos esta noite para resolvermos isso e vamos ver o que podemos fazer amanhã. De qualquer forma, o fim de semana apenas começou - acrescentou o monegasco, mostrando otimismo com uma possível reviravolta dos vermelhos no circuito estadunidense.

Charles Leclerc, da Ferrari, no GP Las Vegas (Foto: Chris Graythen / AFP)

De qualquer forma, Charles alertou para o forte ritmo apresentado pela Mercedes nesta sexta-feira (22). Além de Hamilton, que liderou os dois treinos livres, George Russell também foi bem e figurou no top-3 nas duas oportunidades.

- Acho que a Mercedes parece muito, muito forte. Precisamos encontrar algo para reverter a situação - declarou.

- Mas não estamos tão longe. No fim, estamos fortes em ritmo de corrida e um pouco pior em ritmo de classificação — o que tem sido o normal ao longo de toda a temporada, e prefiro que seja assim do que o oposto - observou.

De olho na briga pela pole-position, Leclerc colocou as Flechas de Prata como favoritas, mas também citou a McLaren, atual líder do Mundial de Construtores. “Espero que seja tão fácil de ultrapassar como foi no ano passado, mas ainda assim é melhor estar na pole-position”, disse.

George Russell, da Mercedes, no GP de Las Vegas (Foto: Patrick T. Fallon / AFP)

- Se fosse agora, a Mercedes estaria em vantagem na briga pela pole-position, depois a McLaren e a gente, em terceiro. Tenho algumas ideias do que podemos fazer para melhorar, mas precisamos encontrar o equilíbrio certo entre ritmo de classificação e de corrida para não comprometer nenhum dos dois lados - encerrou.

Fórmula 1 volta às pistas para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos, entre os dias 21 e 24 de novembro. Depois, realiza corridas no Catar, última sprint do ano, e Abu Dhabi.

Siga o Lance! no Google News