a3bda1b9-e8d6-4378-9b69-bca974870691_IMG_20250321_104542_767-aspect-ratio-1024-1024
Anna Carolina Ramos
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porNathalia Gomes
Dia 10/04/2025
14:53
Atualizado em 11/04/2025
12:11
Compartilhar

A situação do Golden State Warriors voltou a ficar complicada na Conferência Oeste após a derrota contra o San Antonio Spurs nesta quarta-feira (9). Com o jogo empatado, foram necessários apenas três segundos para Harrison Barnes converter o último arremesso e cimentar a vitória no Chase Center. Agora, como visitante, o ala é um antigo conhecido do time da Califórnia, em que foi draftado e passou as quatro primeiras temporadas de sua carreira na NBA.

➡️ Quando vão começar os playoffs da NBA 2024/25? Veja datas

Sem chances de playoffs na NBA 2024/25, o Spurs pode ter tirado a chance de classificação direta do Warriors. Isso acontece, no entanto, pela grande competitividade na Conferência Oeste na reta de final da temporada regular. Para melhor compreensão, apenas o Oklahoma City Thunder e o Houston Rockets estão garantidos nos playoffs no Oeste.

Ainda em forte disputa, Los Angeles LakersDenver NuggetsLos Angeles ClippersGolden State WarriorsMinnesota Timberwolves e Memphis Grizzlies disputam as últimas quatro vagas nos playoffs. Apesar disso, as franquias já estão garantidas na pós-temporada, podendo classificar para o mata-mata ou para o play-in.

Queda do Warriors na tabela

A posição do Golden State Warriors na tabela sofreu muitas mudanças ao decorrer da temporada 2024/25. O início complicado deixou o time em disputa pelas últimas vagas no play-in até a virada do ano, quando a janela de transferências abriu oficialmente. Com isso, a chegada de Jimmy Butler deu uma revitalizada na forma de jogar da equipe, que voltou a manter sequências de vitória.

Desde a estreia de Butler pelo Warriors, no dia 8 de fevereiro, o time liderado por Stephen Curry conseguiu acumular 22 vitórias e "apenas" sete derrotas, além de voltar a disputar as primeiras posições. Na época, a franquia estava na décima colocação e subiu até a quarta, onde estava até a derrota contra o Spurs. Com o resultado negativo, voltaram para a área de play-in, em sétimo lugar.

Desta forma, o elenco comandado por Steve Kerr precisa vencer as duas últimas partidas da temporada regular, além de torcer pela derrota de algumas franquias que ainda disputam a classificação. O Warriors volta às quadras para enfrentar o Portland Trail Blazers nesta sexta-feira (11). Para fechar a primeira fase, a equipe encara o Los Angeles Clippers em confronto direto no domingo (13).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Jogadores do Spurs comemorando cesta da vitória de Harrison Barnes contra o Warriors (Foto: Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP)
Siga o Lance! no Google News