Lenda do basquete, Hélio Rubens comemora evolução do NBB
Ex-treinador elogia engajamento do público com a cidade e o campeonato; Helinho, seu filho, destaca a importância dos títulos conquistados por Franca na atual temporada
- Matéria
- Mais Notícias
Hélio Rubens é um dos maiores nomes da história do basquete brasileiro, sendo vencedor como jogador e treinador. Sua conexão com Franca, sede do Jogo das Estrelas do NBB, é tão grande que ele, além de ter iniciado sua carreira em um clube da cidade, vê seu filho, Helinho, repetir seus passos e liderar a equipe francana em uma boa campanha na atual temporada, com os títulos paulista e sul-americano. Nesta sexta-feira, no Ginásio Pedrocão, o ex-atleta falou sobre a importância da cidade.
- É uma alegria muito grande a gente constatar que Franca é a capital nacional do basquete, não apenas pelos títulos, sendo a cidade com maior número de conquistas no basquete brasileiro, mas pelo tempo, são 60 anos ininterruptos. Eu fico muito feliz de ver essa responsabilidade e como há uma união e recepção do público. Raramente não vemos nosso ginásio não estar lotado. O público é uma das grandes motivações para tudo isso - afirmou.
Relacionadas
Helinho, por sua vez, também falou da felicidade em ver Franca ganhando notoriedade no cenário do basquete nacional. Essa será a quinta vez que a cidade vai sediar o Jogo das Estrelas do NBB, destacando a evolução do evento festivo em si.
- Estou muito feliz por tudo que está acontecendo no basquete nacional. É fruto de envolvimento de muitas pessoas para o crescimento disso tudo e comigo não é diferente. É a segunda vez que participo do jogo das estrelas, gostaria de compartilhar com todo que fazem parte da minha comissão técnica e meus jogadores. A gente vai curtir muito, o jogo melhora ano após ano e isso é graças ao atleta, que fazem um NBB cada vez melhor - completou.
O atual treinador de Franca colocou o fim da pressão por títulos na equipe, que recebe um dos maiores investimentos do país. Após alguns anos 'na seca', o time venceu, apenas nessa temporada, o Campeonato Paulista, a Liga Sul-Americana e ocupa a segunda colocação na classificação do NBB.
- O primeiro ano, com um time enxuto, ficamos em terceiro (no NBB), mas perdemos para o Paulistano, No segundo ano, fomos vice-campeões paulistas, conseguimos trazer jogadores bons, Rafa Luz e Leandrinho, mas sofremos com lesões, não conseguimos treinar com o elenco inteiro. Esse ano, com a estrutura muito boa, mesclamos um time experiente com jovens, e tivemos a felicidade de ganhar um título paulista e um sul-americano. É lógico que tirou um peso das costas, é sempre importante Franca jogar bem - completou.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias