Lenda do Golden State Warriors na NBA morre aos 87 anos

Alvin Attles foi jogador, auxiliar e técnico da franquia de San Francisco

imagem cameraAlvin Attles foi ídolo dos Warriors como jogador e treinador (Foto: Reprodução / X @NBA)
5706d8c1-9251-4510-8232-81ff100a1c56_basquete 1000x
Notícias De Basquete
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 22/08/2024
14:20
Compartilhar

Ídolo do Golden State Warriors, Alvin Attles morreu na última quarta-feira (21), aos 87 anos de idade, conforme anunciado pela franquia. O ex-jogador era membro do Hall da Fama da NBA e, durante sua carreira, atuou por 11 temporadas na equipe da Califórnia.

Nas redes sociais, a franquia de San Francisco publicou uma nota em que lamenta a partida de Attles.

- O Golden State Warriors lamenta a perda da lenda da franquia Alvin Attles, que faleceu ontem aos 87 anos. Alvin deixa um legado profundo dentro do jogo de basquete e da comunidade da Bay Area, mas especialmente como um homem de família e humanitário. Lamentamos sua perda ao lado de sua esposa, Wilhelmina, filho Alvin e todos que o conheceram e o amaram - diz o comunicado.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Quem foi Alvin Attles, lenda do Golden State Warriors?

Logo após ser a escolha número 39 no draft da NBA de 1960 pelo Philadelphia Sixers, o jogador já foi negociado para o Warriors. Ao longo da carreira, obteve médias de 8,9 pontos, 3,5 assistências e 3,5 rebotes. Em 1968, Attles passou a dividir a função de jogador com a de assistente técnico.

Em 1971, se aposentou para virar o treinador principal. Quatro anos depois, venceu o título da NBA com a franquia. Em 1983, resolveu deixar a carreira de técnico e se tornou Gerente Geral do Warriors. Foram três anos no ‘front office‘ da equipe.

➡️ Nadal ou Djokovic? Michael Jordan ou Curry? Cristiano Ronaldo escolhe seus preferidos

A sua introdução no Hall da Fama foi em 2019, juntamente com Vlade Divac, Sidney Moncrief e Teresa Weatherspoon. Ao total, Attles obteve 557 vitórias em temporada regular como técnico do Warriors, o maior número na história da franquia.

Siga o Lance! no Google News