Lenda do Spurs, Manu Ginobili anuncia aposentadoria do basquete
Com mais de mil partidas e quatro títulos da NBA pela franquia de San Antonio em 16 anos jogando nos Estados Unidos, argentino anunciou que vai deixar as quadras
- Matéria
- Mais Notícias
Um dos maiores jogadores sul-americanos de todos os tempos, o ala-armador Manu Ginobili, de 41 anos, anunciou a sua aposentadoria das quadras de basquete nesta segunda-feira, em sua conta oficial no Twitter.
- Com uma grande mescla de emoções anuncio que decidi me aposentar do basquete. Um enorme obrigado à minha família, meus amigos, companheiros, membros da comissão técnica, staff, torcedores e todos que fizeram parte da minha vida nestes 23 anos. Foi uma trajetoria fabulosa que superou qualquer tipo de sonho. OBRIGADO! - escreveu na rede social.
O argentino começou sua carreira em seu país-natal, em 1995, passando por Andino SC e Estudiantes de Bahía Blanca. Três anos depois, se transferiu para o basquete italiano e foi peça importante no vice-campeonato dos Hermanos na Copa do Mundo da modalidade em 2002, em Indianápolis, nos Estados Unidos, fazendo parte da equipe ideal do torneio.
Depois da competição internacional, se transferiu para o San Antonio Spurs e, ao lado de Tony Parker, Tim Duncan, Gregg Popovich, entre outros, fez história na NBA: 1057 jogos pela franquia do Texas, quatro títulos, duas seleções para o Jogo das Estrelas, duas aparições na terceira melhor equipe da temporada na liga e um prêmio de melhor sexto homem.
Pela Seleção Argentina, o atleta também marcou seu nome na história: foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2002, sendo um dos melhores jogadores do torneio e fez parte da campanha vitoriosa que garantiu a medalha de ouro para os Hermanos nas Olimpíadas de 2004, em Atenas, desbancando os Estados Unidos. Também disputou as Copas de 2006 e 2010 e as Olimpíadas de 2008, 2012 e 2016, no Rio de Janeiro.
Relacionadas
Mais lidas
News Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias