Lewis Hamilton fala sobre aposentadoria na Fórmula 1: ‘Jornada de descoberta’

Sete vezes campeão na categoria, atleta de 38 anos revela sobre como lida com o fim de carreira

imagem cameraLewis Hamilton possui contrato com a Mercedes até dezembro deste ano (DAVID W CERNY / POOL / AFP)
Avatar
Lance!
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 25/01/2023
14:12
Compartilhar

Apesar de não dar pistas sobre quando encerrará a carreira, Lewis Hamilton revelou o que pensa para o seu futuro fora da Fórmula 1. Aos 38 anos, o atleta concedeu entrevista ao podcast "On Purpose" e ressaltou que estará tranquilo com relação aos novos planos, e que terá "algo melhor" quando se deixar de ser um piloto.

- Tenho falado com muitas pessoas, que estão na ativa e que se aposentaram, e muitas me dizem que, quando se aposentam, tudo se desmorona, como se não tivessem nada para recorrer e que não descobriram o que fazer em seguida - comentou Hamilton.

+ Quando começa o campeonato mundial de surfe? Veja calendário com datas das etapas da WSL

Não parece que Lewis Hamilton terá dificuldades em se encontrar fora das pistas. Apesar de ser heptacampeão mundial e correr desde os oito anos, o inglês é atuante nas lutas sociais e utiliza o seu tempo livre para realizar diferentes atividades. De férias antes do início da temporada, o piloto publicou suas viagens para Egito, Antártica e Califónia, onde se aventurou no surfe.

- Eles (pilotos aposentados) enfrentam uma jornada emocional de descoberta e isso leva tempo. Tento aprender com essas coisas, aplicá-las e encontrar outras coisas que me apaixonem. Tenho muitas coisas em andamento e, quando me aposentar, estarei muito agradecido à Fórmula 1, mas terei algo melhor - avaliou.

- Converso com outros atletas. Ficamos tão focados em sermos os melhores em uma coisa só que as outras coisas que amamos, como tocar um instrumento ou escrever, desaparecem. Tem muita gente que coloca um rótulo em você e diz: 'você só pode fazer isso' - disse Lewis Hamilton.

O piloto tem contrato com a Mercedes válido até dezembro deste ano. No entanto, a renovação de Hamilton com a construtora está muito próxima. Recentemente, tanto o esportista quanto os diretores da empresa alemã deixaram claro que pretendem estender o vínculo.

Siga o Lance! no Google News