b81b4cb8-45a7-4972-80fe-9025fdbbb9a7_20250131_170213-aspect-ratio-1024-1024
Kauhan Fiaux
Rio de Janeiro (RJ)
Supervisionado porMarcelo Velloso
Dia 25/03/2025
18:19
Atualizado há 14 horas

O piloto neozelandês Liam Lawson foi demitido da Red Bull. A informação é do "De Telegraaf". O jornal revelou que um anúncio oficial será feito em breve. O japonês Yuki Tsunoda assume a vaga no Grande Prêmio do Japão, no dia 4 de abril.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo o jornal, houve uma reunião de cúpula da Red Bull em Dubai, nos Emirados Árabes, nesta terça-feira (25). A Honda, fornecedora de motores da equipe, estaria envolvida no acordo. A Honda é patrocinadora de Yuki Tsunoda.

Liam Lawson - Fórmula 1 - F1
Liam Lawson não é mais piloto titular da Red Bull (Foto: AFP)

➡️ Ferrari critica F1 e esclarece inversão de posições na China: ‘Hamilton que pediu’

Liam Lawson teve uma passagem rápida pela Red Bull, participando de apenas duas corridas. No GP da Austrália, o piloto bateu e abandonou. Já no GP da China, Lawson terminou em 16º lugar.

Qual será o futuro de Liam Lawson?

O piloto ainda não tem um destino definido na Fórmula 1. Especula-se que o neozelandês possa voltar para a Racing Bulls, substituindo Yuki Tsunoda. O caminho foi o mesmo feito por Danil Kvyat e Pierre Gasly. Outra opção é o piloto ficar sem um acento na Fórmula 1.

➡️ Em nove anos de Red Bull, Verstappen terá sexta dupla diferente

Lawson é o piloto com menos corridas pela Red Bull

Com a demissão precoce da equipe principal, Liam Lawson é o piloto titular com menos corrida pela equipe austríaca. Foram duas provas feitas, contra três de Robert Doornbos e quatro de Liuzzi Vitantonio. O piloto também passou pelas equipes satélites Alpha Tauri e Racing Bulls.

Também foi o parceiro menos longevo de Max Verstappen, durando somente um mês. O holandês soma seis parcerias em nove anos de Fórmula 1.

Siga o Lance! no Google News