Liberty Media celebra aquisição da MotoGP e visa expandir categoria

Assim como foi com a Fórmula 1, tem planos de tornar a categoria ainda mais popular

imagem cameraLiberty Media celebra aquisição e visa expandir MotoGP “para público global”
0b4d39c1-0cb5-4d31-a32c-7e9a8a96e1c1_Avatar GP
Grande Premio
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 01/04/2024
13:30
Compartilhar

O Liberty Media, grupo que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, expandiu seus negócios no esporte a motor e confirmou, na manhã desta segunda-feira (1º), que comprou uma fatia de 86% da MotoGP, por meio da Dorna. Greg Maffei, CEO do grupo que agora é detentor das duas categorias, celebrou o acordo e afirmou que o objetivo é fazer com que a classe das duas rodas cresça a ponto de atingir o “público global”.

A organização adquiriu a F1 em 2016 e trabalhou para tornar o esporte ainda mais popular. Desde então, o grupo investiu pesado para ampliar a popularidade e atrair novos fãs. Para isso, se fez ainda mais presente nas redes sociais e apostou na criação da série Drive to Survive, da Netflix.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Maffei não detalhou quais são os planos da MotoGP e, apesar da aquisição, a Dorna segue com gestão independente, com Carmelo Ezpeleta à frente da operação. Porém, Greg deixou claro que o objetivo é fazer o esporte crescer ainda mais ao nível mundial.

— Estamos extremamente felizes por expandir nosso portfólio de empresas líderes em esporte e entretenimento ao vivo com a aquisição do MotoGP — disse o executivo.

Enea Bastianini, da Ducati, no GP de Portugal de 2024 (Foto: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP)

➡️ Fórmula 1 diz que teto de gastos é fundamental para futuro: ‘Equipes lutavam para sobreviver’

— A MotoGP é uma liga global com uma base de fãs leais e entusiasmados, corridas cativantes e um perfil financeiro altamente rentável. Carmelo e a sua equipe de gestão construíram um grande espetáculo esportivo que pode ser ampliado para um público global mais vasto. O negócio tem um impacto significativo, e pretendemos fazer o esporte crescer para os fãs da MotoGP, equipes, parceiros comerciais e os nossos acionistas — finalizou o CEO do Liberty Media.

Siga o Lance! no Google News