O Liberty Media, grupo que detém os direitos comerciais da Fórmula 1, expandiu seus negócios no esporte a motor e confirmou, na manhã desta segunda-feira (1º), que comprou uma fatia de 86% da MotoGP, por meio da Dorna. Greg Maffei, CEO do grupo que agora é detentor das duas categorias, celebrou o acordo e afirmou que o objetivo é fazer com que a classe das duas rodas cresça a ponto de atingir o “público global”.
A organização adquiriu a F1 em 2016 e trabalhou para tornar o esporte ainda mais popular. Desde então, o grupo investiu pesado para ampliar a popularidade e atrair novos fãs. Para isso, se fez ainda mais presente nas redes sociais e apostou na criação da série Drive to Survive, da Netflix.
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Maffei não detalhou quais são os planos da MotoGP e, apesar da aquisição, a Dorna segue com gestão independente, com Carmelo Ezpeleta à frente da operação. Porém, Greg deixou claro que o objetivo é fazer o esporte crescer ainda mais ao nível mundial.
— Estamos extremamente felizes por expandir nosso portfólio de empresas líderes em esporte e entretenimento ao vivo com a aquisição do MotoGP — disse o executivo.
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— A MotoGP é uma liga global com uma base de fãs leais e entusiasmados, corridas cativantes e um perfil financeiro altamente rentável. Carmelo e a sua equipe de gestão construíram um grande espetáculo esportivo que pode ser ampliado para um público global mais vasto. O negócio tem um impacto significativo, e pretendemos fazer o esporte crescer para os fãs da MotoGP, equipes, parceiros comerciais e os nossos acionistas — finalizou o CEO do Liberty Media.