Liga das Nações de Vôlei: Lorrayna entra bem, Brasil vence República Domicana e afirma favoritismo no duelo

Seleção Brasileira enfrenta a Croácia no próximo domingo em Nagoya, no Japão

Escrito por

Em Nagoya, no Japão, a Seleção Brasileira entrou neste sábado na Liga das Nações e conquistou a sua segunda vitória em três jogos na competição, desta vez contra a República Dominicana, por 3 a 1 - parciais de 27/25, 20/25, 25/21 e 27/25. Na estreia, o time de José Roberto Guimarães perdeu para a China por 3 a 2, em seguida, derrotou a Holanda na última quinta-feira, por 3 a 0. A próxima adversária do Brasil é a Croácia, na madrugada deste domingo.

O primeiro set foi muito equilibrado e mesmo com a aproximação das adversárias, as brasileiras fecharam em 27 a 25. Destaque para a ponteira Ana Cristina, que foi a maior pontuadora do time verde-amarelo. Na segunda parcial, as caribenhas começaram a marcar as bolas de segurança, dificultando um pouco o jogo do Brasil, que foi derrotado por 25 a 20.

No terceiro set, o Brasil abriu quatro pontos de frente (16 a 12), no entanto, as rivais encostaram. Zé Roberto fez substituições, colocando Lorrayna no lugar de Kisy, mantendo-a até o final. A brasileira terminou a partida com 10 pontos. O ataque dominicano se reforçou ao máximo, porém as brasileiras pressionaram e venceram no fim.

A seleção chegou vencendo por uma diferença de 6 pontos na quarta parcial (16 a 10), no entanto, com os erros de ataque as dominicanas empataram em 21 a 21 e chegaram a ter dois set points. Lorrayna, que entrou no terceiro set, fez um bom ataque e o Brasil fechou o jogo em 3 a 1.

- Precisamos diminuir o número de erros de contra-ataques. O sistema defensivo e a agressividade no saque também podem ser melhores. Passamos por dificuldades principalmente no quarto set quando colocamos a República Dominicana no jogo. Abrimos e deixamos elas encostarem no placar. Foi importante termos segurado essa pressão para fechar o set e o jogo - analisou José Roberto Guimarães, treinador do Brasil.

- O time todo está de parabéns. O astral desse grupo é incrível. A sensação de terminar o set com uma defesa é muito boa. Nos dedicamos muito para defender o maior número de bolas possíveis e quando acontece um lance como o do final do terceiro set, fico realizada - disse Natinha, líbero, fez uma defesa decisiva, que fechou o terceiro set. 

Confira abaixo os próximos jogos da seleção na Liga das Nações
04/06 - Croácia x Brasil - 0:40 - Nagoya, Japão
14/06 - Brasil x República da Coreia - 21:00 - Brasília, Brasil
15/06 - Brasil x Sérvia - 21:00 - Brasília, Brasil
17/06 - Brasil x Alemanha - 14:00 - Brasília, Brasil
18/06 - Brasil x Estados Unidos - 10:00 - Brasília, Brasil
28/06 - Brasil x Itália - 10:30 - Bangkok, Tailândia
29/06 - Brasil x Canadá - 7:00 - Bangkok, Tailândia
30/06 - Brasil x Turquia - 10:30 - Bangkok, Tailândia
02/07 - Tailândia x Brasil - 10:30 - Bangkok, Tailândia

Siga o Lance! no Google News