Não é só a 'Brazilian Storm' que faz sucesso nas águas mundo afora no Circuito Mundial de Surf tradicional. Destaque na categoria do Surf de Ondas Gigantes, o brasileiro Lucas Chumbo assinou com a gigante patrocinadora Red Bull. Carlos Burle, ex-sufista e hoje treinador de Lucas, comentou sobre a parceria com a marca que apoia os atletas de esportes radicais:
- Tem um significado muito grande. A Red Bull só contrata atletas de alta performance e acredita neles desde cedo. A Red Bull deixou bem claro para o Lucas, que está visando uma parceria de longo prazo, com muitas conquistas. Estão acreditando no talento dele e que ele siga sendo uma referência dentro do Surf de ondas grandes no mundo. Ele tem patrocínios como a Espoleto, Naja, Red Bull e vemos que ele está crescendo e se fortalecendo no mundo. - comentou o ex-esportista.
Burle aproveitou também para exaltar o atleta de 22 anos e disse que Chumbo já é referência no esporte e deve reinar na categoria por alguns anos. Em abril deste ano, Lucas, que é natural de Saquarema, no Rio de Janeiro, ganhou o Oscar de Ondas Gigantes, o 'WSL Big Wave Awards', em Santa Mônica na Califórnia.
- Primeiro, fisicamente ele é muito preparado para ser do tamanho que ele é hoje, para o Surf de ondas grandes. Teve a premiação na Califórnia (EUA) e ele foi considerado como o melhor do mundo, com apenas 22 anos. Nunca um outro surfista havia conseguido isso. Eu vejo muito sucesso. Não quero colocar muita pressão. Mas ele tem potencial para ser uma personalidade do Surf de ondas grandes e dominar nos próximos dez, 15 anos. Ele é jovem, mas acredito que possa trazer muita alegria para o público brasileiro e se tornar mais uma referência para o Surf mundial - finalizou Burle.